VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

quinta-feira, 7 de julho de 2011

ESTROGONOFE DE NOZES



Tenho feito muito doces apesar de não come-los hehehe! Pois não preciso de doces que já tenho um doce muito especial na minha vida! E todos os doces metidos aqui são para esse guloso que come por 10 hehehe! Espero que gostes desse também looool!
Façam; pois é fácil é pratico a aparência é idêntica a de um estrogonofe! Essa receita é bem rápida estando as latinhas cozidas não levamos nem 20 minutos na confecção desse doce! Isso é o que mais me agrada! :)

INGREDIENTES:

2 latas de leite condensado: cozidas em panela de pressão por 40 minutos (após pegar pressão; tem que ficar um doce de leite bem escuro e duro)

300 g de nozes picadas em pedaços pequenos (passei pelo processador com cuidado para não ficar pequeno demais) reserve algumas metades para decorar

5 ovos claras e gemas separadas (tirei a gala aquela película q recobre a gema, pois ela deixa nos doces um cheiro de ovo que eu não gosto; para retira-la passe as gemas por uma peneira).

MODO DE FAZER:




Numa panela, misture o leite condensado cozido e desmanchado, pois quando sai da latinha, está bem duro e encorpado (eu bato um rapidamente com as mãos da batedeira na própria panela);as nozes picadinhas; as gemas separadas e leve ao fogo baixo mexendo sempre por 3 minutos. Enquanto isso esfria...



Bata as claras em ponto de neve.


Numa travessa coloque o creme de nozes e junte as claras batidas em neve. E mexa bem eu usei as mãos da batedeira de novo, porque sabem não tenho mesmo paciência hehehe e não fará diferença na textura usar as mãos da batedeira, já q não é necessário delicadeza pois não é bolo.


E vai ficar assim o seu Estrogonofe de Nozes... Como o meu! Decore a gosto com as nozes reservadas e leve a geladeira coberto com filme de PVC. Sirva gelado!

Bem Vindos-2530