VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

quarta-feira, 1 de junho de 2011

PALHA ITALIANA DO SALADICHE



Palha Italiana super rápida e fácil e qualquer um faz principalmente as crianças! Não é que tudo que eu faço tenha um segredo hehehe, mas tudo que eu faço tem meu toque especial e faço gosto em dividir com todos vós! A Palha Italiana tem várias receitas e várias formas de ser feita essa é minha forma, que não fica pouco doce como sua forma original italiana, feita com chocolate meio amargo. E para os Portugueses fico a saber que hoje foi o dia das crianças! Ainda bem que deu tempo de meter aqui um docinho! Beijos a todos os meus amigos(as) queridos de Portugal e seguidores do meu blog. E para ti criança querida de PT um beijo especial!

INGREDIENTES:

3 latas de leite condensado
400 gr de biscoitos de maizena de boa marca
6 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar
6 colheres de sopa de achocolatado em pó de boa marca eu usei Nescau
150 ml de leite
100 gr de margarina Claybom ou creme vegetal (não pode ser manteiga, senão o brigadeiro fica duro)


MODO DE FAZER:


Numa tigela com espaço que baste quebre os biscoitos de maisena em pedaços não muito pequenos. Eu utilizei uma mão de pilão. Mas usem a imaginação cada um tem seu jeito.


Numa panela junte o leite condensado, o achocolatado


o cacau em pó


o leite


o creme vegetal


E leve a panela ao fogo para mexendo sempre com colher de pau para fazer um brigadeiro mole, mas que dê ponto aparecendo o fundo da panela, por isso usei o leite.


Continue sempre mexendo para que tudo fique bem homogeneizado e não haja carocinhos.



Transfira o brigadeiro mole para a tigela onde estão os biscoitos de maizena quebrados e mexa bem para que fiquem bem envolvidos pelo brigadeiro.



Assim como estão aqui nessas fotos, nenhum pedacinho de biscoito pode ficar em descoberto.


Depois transfira a Palha para uma vasilha do seu gosto e guarde em geladeira coberta com filme de PVC até a hora de servir.

Um comentário:

Beta Tiossi disse...

Maravilhoso esse doce, deu água na boca! bjs


Bem Vindos-2530