VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

domingo, 14 de dezembro de 2008

FLOR DE TOMATES E BALSÂMICO



Fiz no dia dos pais esse ano. Queria oferecer pro meu pai além de um almoço todo confeccionado por mim; também uma surpresa. Meu pai adora uma mesa posta com capricho e pratos enfeitados e decorados. Então quando ele vem aqui em casa, eu faço tudo que ele gosta! Porque AMO MUITOOOOO meu pai. Daí tive essa idéias assim...pensei será? Bem eu vou tentar e aí está o resultado.INGREDIENTES:
4 unidades de tomates caqui grandes e maduros
vinagre balsâmico (para borrifar) a gosto
azeite extra virgem a gosto
sal e pimenta do reino moída na hora a gosto
orégano, manjericão, tomilho e alecrim a gosto
1 fatia de queijo parmesão fresco pequena cortada em formato de rodela (para fazer o miolo)
1 unidade de cebolinha verde (para fazer o cabinho)
3 unidades de folhinhas de salsa (para fazer as folhinhas)


PASSO A PASSO:

Lave e higienize os tomates. Com ajuda de uma faca boa de corte. Descarte as duas extremidades de cada tomate e corte fatias finas, mas não muito finas. Reserve. No centro de um prato ou saladeira, coloque a rodela de parmesão ( eu usei 2 uma em cima da outra) para fazer o miolo. Depois vá arrumando os tomates cortados em rodelas reservados; começando de fora pra dentro e a cada camada de rodelas polvilhe sal, azeite, vinagre balsâmico e as ervas; até completar a roda da flor.

Com a cebolinha faça o cabo.Faça as folhinhas com as folhas de salsinha .Não borrife azeite nem temperos no cabinho e nas folhinhas da flor.

Cubra com filme plástico e leva a geladeira até a hora de servir.

OBS: Eu peço desculpas aos amigos que deixaram comentários nessa postagem antiga, mas tive que reeditá-la, pois estava dando erro no html; sendo assim reeditarei todas as minhas primeiras postagens, mas os comentários estarão salvos e guardados comigo com todo o carinho. Beijos

3 comentários:

Unknown disse...

Amiga, que coisa mais lindaaaaaaaaaaa!
Dá até pena de comer, de tão linda, que coisa maravilhosa receber um carinho assim, seu pai deve ter ficado muitooooo orgulhoso de uma filha tão dedicada e atenciosa assim.
Parabéns pelo capricho, pelo carinho com que prepara tudo o que faz.
Deus te abençoe.
Jándrea

Rico disse...

Esse gostei da apresentação, mas não se pode comer para não se desmanchar :( lol

Mas ta muito lindo

Unknown disse...

Amei essa receita amiga o prato tem que ter um visual atraente...vou fazer com certeza....bjsss PARABÉNS


Bem Vindos-2530