VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

segunda-feira, 2 de maio de 2011

SOPA DE CEBOLA COM ABÓBORA E FRANGO NA PRESSÃO

Eu gosto de sopas e tenho sempre em casa. Essa é muito simples, não tem mistério. Fiz uma modificação na sopa de cebola, ia fazer a sopa de cebola, mas na hora vi tinha na geladeira abóbora e tinha também frango e resolvi fazer assim . Foi rápido, pois a sopa de cebola francesa é bem mais elaborada e não é na panela de pressão. Fiz esse prato em menos de 30 minutos e garanto que ficou muito bom.Logo esse prato é SALADICHE com certeza!





INGREDIENTES:

2½ cebolas fatiadas ou picadinhas
1 colher de sopa de alho picadinho
2 folhas de louro
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de manteiga
500 gr de abóbora ou moranga cortada em pedacinhos
500 gr de peito de frango em pedaços não precisa ser muito pequeno;temperado previamente a gosto
1 cubo de caldo de galinha sabor se de sua preferência (eu quando uso gosto do de galinha caipira ou o de frango assado)
Sal e pimenta do reino a gosto
Água que baste


MODO DE FAZER:


Numa panela de pressão de 4½ lt aqueça o azeite e refogue a cebola até começar a dourar bem claro e junte o alho com os louros e a manteiga. Quando estiver dourado o tempero junte a moranga e refogue mexendo por 1 minuto. Em seguida junte os peitos de frango já temperados em pedaços e refogue por mais 1 minuto.


Junte água que cubra tudo com um pouco de sobra, junte o cubo de caldo; se escolheu por utilizá-lo e tempere com sal e pimenta a gosto sem esquecer que o caldo já contém sal.



Tape a panela e deixe cozinhar por 20 minutos depois que pegar a pressão abra a a panela e veja se está a seu gosto o ponto da sopa. Senão deixe mais alguns minutos na pressão. Se quiser, liquidifique ou processe a sopa. Eu gosto de jeito que saí da panela.




2 comentários:

shelly disse...

nossa esta sopa devi fica uma delicias.depois vou fazer para pedro.ele esta bem grande.ver as foto dele para você.bjs

Cris disse...

Gostei muito de seu blog!
Se puder, poste mais receitas de sopas!
Bjooo!!!


Bem Vindos-2530