VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

domingo, 1 de maio de 2011

BIFES DE FRANGO ACEBOLADOS AO MOLHO SOYU NA PRESSÃO



Como todos já sabem eu não gosto de ficar presa á cozinha então elaboro receitas rápidas para resolver essa questão. Esse prato é feito na panela de pressão e leva 30 minutos desde que você tenha temperado previamente a carne que vai usar, pois essa receita tanto pode ser feita com carne de frango como com carne de gado (vermelha).

INGREDIENTES:

1.200kg de peito de frango cortados em pequenos bifes de espessura média (previamente temperados com sal, limão, pimenta do reino e noz moscada ralada a gosto)
3 colheres de sopa de azeite ou óleo de sua preferência
2½ cebolas grandes fatiadas
2 a 3 folhas de louro
100 ml de molho soyu (molho de soja). Eu uso o Tozan do rótulo vermelho que é mais suave
1 colher de chá de gengibre ralado fresco
½ de um limão


MODO DE FAZER:

Numa panela de pressão de 6½ litros, aqueça o azeite ou óleo e junte a cebola fatiada e as folhas de louro.


Mexa muito bem e rapidamente apenas para murchar um pouco,pois senão as cebolas se desmancharão no na pressão. essa manipulação agora é bem rápida.


Em seguida junte o molho soyu.


E o gengibre fresco ralado mexa rapidamente.



Junte os bifes um a um arrumando na panela e vá sacudindo a panela ou mexendo para que o molho acebolado os envolva (os pedacinhos verdes que estão vendo no frango são folhas de louro, eu sempre uso no tempero das minhas carnes, mas como eu já peço a parte na receita não mencionei. Eu uso pois sem louro no tempero não sou eu)


Gotas de limão na panela, isso sou eu, uso sempre. Detesto cheiro de frango e para desencargo de consciência sempre uso, mas também na receita fica mesmo ótimo colocarmos algumas gotas, eu dou uma espirrada rápida.


Tape a panela e após ter pego pressão conte exatos 15 minutos e desligue e abra a panela logo para ver o ponto, mas com certeza estará cozida.



Observe que dá bastante molho e os bifes não se desmancham, ficam macios e as cebolas ficam visíveis. Mas para esse resultado é necessário seguir a risca as instruções, pois assim que colocamos as cebolas na panela,tudo tem que ser feito bem rapidinho.




2 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Ma : Eu também adoro uma panela de pressão e esta receita já está copiada!
Beijos e ótima semana!

Joaphia Artes e Cia disse...

Oi amada... adoooooooooooooooooorei seu blog e suas receitas rs e por isso estou te seguindo.. adoro coisas descomplicadas rsrs beijinhos e obrigada por compartilhar


Bem Vindos-2530