VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

domingo, 8 de março de 2009

PAÕ DE QUEIJO MINHA RECEITA




Essa receita de pão de queijo foi adaptada por mim de trocentas outras receitas que testei. Eu amo pão de queijo! Depois de testar inúmeras receitas, cheguei a essa minha que não tem erro e faz a festa, porque rende muito e sempre dá certo. Ok, pão de queijo é fácil e todo mundo faz rsrs. Ah mas nem todo mundo acerta rsrs!

INGREDIENTES:

850 gramas de polvilho doce
350 gramas de queijo parmesão ralado (sendo 100g de saquinho e 250g de um pedaço inteiro ralado em casa.)
4 unidades de ovos grandes
1 copo de 250 ml água filtrada
1 copo de 250 ml leite integral
125 ml de óleo de soja (meio copo da medida)
1 colher de sobremesa de sal (generosa)

PASSO A PASSO:

Numa vasilha eu misturei o polvilho, o sal e o queijo ralado e fiz uma cova no centro onde quebrei os ovos e furei as gemas.



Levei ao fogo para ferver o leite, a água e o óleo e assim que levantou fervura eu despejei bem no centro da vasilha dentro da cova com os ovos e fui mexendo com uma colher de pau até homogeneizar a massa.



Não esperei para enrolar os pãezinhos, pois estava com pressa, então com a ajuda de uma colher de sopa e com as mãos bem untadas eu enrolei os pãezinhos quentes ainda.
OBS:Para ganhar tempo, coloque a massa coberta na geladeira para esfriar mais rápido para enrolar os pãezinhos. Eu como já tenho prática e sou gulosa, enrolo de imediato.




Coloquei em assadeira com o fundo untado com uma camada bem fina de óleo de soja.


Assei em forno pré aquecido em temperatura alta. Essa massa não precisa ser trabalhada com as mãos é só mexer bem com a ajuda de uma colher de pau e esperar esfriar para enrolar os pãezinhos sempre com as mãos untadas com óleo.



Eu faço com receita dobrada pra render esse tanto.


Essa fornada eu fiz com queijo parmesão ralado na hora.

Eles ficam bem fofinhos!

olha a cara da gulosa rsrs!

9 comentários:

Claudia Lima disse...

Marlene é covardia... Eu amo Pão de Queijo!
Quentinho não há quem resista! Ficaram ótimos!
Bjs :)

Bunny disse...

Oi Marlene!
Que bonitos paes de queijo! Nunca fiz mas tenho polvilho doce em casa e tenho que experimentar um dia, né?! Quando eu fizer vou postar. jinhos =)

♥ mesa para 4 disse...

Esses pãezinho são de dar água na boca...adorei o passo-a-passo...

Unknown disse...

Magre de Deus! Vou tentar fazer esta receita tua, pois nunca acerto o ponto. O polvilho é perigoso....um pouco mais de líquido e acabou o pão de queijo....Aqui em casa todo mundo adora......Aquela fôrma já estaria bem boa aqui em casa...eheheheh
Beijos amiga!

Tânia disse...

Marlene...e só faltou colocar o aroma aqui para tentar ainda mais, né amiga?
Olha, eu faço com os mesmo ingredientes....o que eu achei curioso na sua receita é vc escaldar o polvilho junto com os ovos!!
A próxima irei experimentar esse seu modo de fazer....achei o máximo!
Bjs

Márcia Regina disse...

Uai sô! Pão de queijo é coisa de minero...mas tem carioca pondo a mão na massa.....kkkk....que maravilha minha chefa....uma belezura qui só.....batuta messssmo.....bjcas

Rico disse...

Moça esses pãezinhos de queijo estão uma delicia , e bem fofos, tal e qual como você a come-los hehe. jinhos :D

magali disse...

oi eu soy de mexico e fiz pao com polvinho doce mais nao sei que fiz mal ya que quedo muito chicloso y compacto que poso fazer?

Unknown disse...

Magali amiga de Mexico. Gracias por visitar mi blog.
La masa del pan debe ser suave y no cuece al horno muy que fican duros siga mi receta e se no ficar bueno me llama aquí e ayudare como pueda. Chiclosos ficam mismo un poco.
Besos


Bem Vindos-2530