VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

quarta-feira, 23 de abril de 2014

ESPAGUETE RAGU DE CALABRESA




Olá amigos aqui estou eu estou com mais uma receitinha no passo a passo. Eu adoro calabresa, não devia comer, mas dieta sempre ninguém merece. Fiz esse espaguete que queria fazer há muito tempo. Eu gosto de molhos que envolvem bem a massa, mas não perco minha mania de ser prática e rápida ao cozinhar. Vamos ver como eu fiz.

INGREDIENTES:
500 a 750g de macarrão da sua preferência cozido “Al dente”


3 linguiças calabresas grandes que serão picadas e passadas no processador
2 caixas de polpa de tomate de 520g
4 colheres de sopa de extrato de tomate
1 tomate grande picadinho ou 2 médios
Azeite ou Óleo de soja que baste (eu usei azeite)
1 cebola grande ou duas médias picadinhas 
1 1/2 colher de sopa cheia de alho picadinho
Pimenta do reino ou calabresa (a pimenta calabresa é mais ativa, mas levanta o sabor do molho é só usar com cautela)
Orégano é a gosto eu usei uma colher de sopa bem cheia
Cominho é opcional mas eu usei 2 colheres de chá cheias
Sal a gosto
Salsinha picada para decorar é opcional
Queijo parmesão ralado a gosto para polvilhar tenha bastante

OBS: Eu um usei pouco mais de 500g de espaguete cozido "al dente" ” ,o molho dá para 750g e tem sobra para 500g pode ser guardado em geladeira e usado para comer com pão ou congelado para outros preparos.

MODO DE FAZER:


Lave as calabresas e retire a película fina que as recobre, corte-as em pedaços para poder passa-las no processador.


Coloque as calabresas no processador e processe até que fiquem moídas,
não deixe virar pasta.



Assim com este aspecto.


Coloque azeite que baste no fundo de uma panela e deixe aquecer bem, coloque a cebola e deixe refogar rapidamente para dar um gosto no azeite.
Abaixe o fogo e junte a calabresa.


A calabresa moída chupa toda a gordura da panela, por isso no momento que é adicionada o fogo tem que ficar baixo e por isso também eu não deixo a cebola dourar porque a calabresa precisa cozinhar junto com a cebola para tomar gosto e fazemos isso mexendo sempre porque a tendência é grudar no fundo da panela então mudo de colher de silicone para colher de pau como mostra a figura.



Eu gosto do alho bem douradinho e refogo ele por fora e junto ao refogado, e continuo mexendo bem.


Quando o seu refogado de calabresa começar a dourar bem


Acrescente o tomate picadinho


As polpas de tomate e aumente o fogo para médio.


Junte o extrato de tomate.


Tempere com a pimenta escolhida, o orégano, cominho, sal e mexa bem. Deixe levantar fervura no fogo alto.


Quando levantar fervura, abaixe o fogo e deixe tomar gosto cozinhando em fogo baixo por 15 minutos e enquanto isso...


Cozinhe a massa da sua preferência " al dente"


Numa panela misture o molho á massa na quantidade desejada.


Sirva a seguir polvilhado com bastante queijo parmesão ralado


Nenhum comentário:


Bem Vindos-2530