VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

segunda-feira, 21 de abril de 2014

PUDIM DE NESCAU










Olá queridos, gente bacana que vem aqui ver o que eu to fazendo de bom!
Poxa na Páscoa eu queria fazer muita coisa, mas me faltou tempo para confeccionar tudo amigos; mesmo assim eu fiz minhas artes hahahaha! Eu queria fazer esse pudim de Nescau há muito tempo. Ele fica bem durinho em ponto de corte e faz uma casquinha crocante é mesmo para quem gosta muito de chocolate excepcionalmente de Nescau. É rápido de fazer e fica muito gostoso.

INGREDIENTES:
MEDIDA DA FORMA:Usei forma de buraco no meio com 23cm de diâmetro por 9cm de altura.


2 latas de leite de condensado
6 ovos inteiros
125 ml de leite de vaca
1 colher de sopa de manteiga ou margarina vegetal (com manteiga fica melhor)
250gr de Nescau em pó
margarina e açúcar para polvilhar a forma
200gr de creme de leite para acompanhar ao servir (a gosto)

OBS: Eu uso 1 caixinha de Creme de Leite de 200gr  pois, nem todo mundo quer acompanhar com creme de leite, mas é sempre bom ter mais em geladeira.

MODO DE FAZER:



No liquidificador junte o leite, os ovos e a manteiga,



o leite condensado.





Mexa tudo muito bem antes de bater, para ajudar a liquidificação.



Fica assim um creme leve, liso e bem homogêneo.



Coloque na forma ideal, untada e bem polvilhada com açúcar (qualquer tipo de açúcar, eu usei o açúcar comum). Leve ao forno pré aquecido em temperatura alta por 10 minutos e em banho maria reduza a temperatura para 205° e asse por mais menos 60 minutos ou até que enfiando um palito esse saio limpo.
Por cima costuma fazer uma casquinha mais dura e corada. A consistencia é de pudim.





Acompanhe com creme de leite gelado.

Nenhum comentário:


Bem Vindos-2530