VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

GELATINA CREMOSA DE MARACUJÁ DIET





Para o Natal esse ano, fiz essa gelatina de maracujá diet, pois minha médica me proibiu açúcar por tempo indeterminado. E saúde é saúde! Tinha essa receita guardada, dei uma modificada, coloquei do meu jeito e deu certo. Rápida e fácil de fazer. Preferi fazer numa forma, mas pode ser feita em taças individuais.


INGREDIENTES:24 gramas de gelatina em pó incolor e sem sabor (dois saches)
500 ml de suco de maracujá da fruta tirado forte (2 xícaras)
400 gramas de iogurte natural desnatado (2 embalagens)
6 colheres de chá de aspartame em pó, (eu uso ou Tal e Qual ou 6 envelopinhos daqueles tipo Finn ou Doce menor)


CALDA:
250 ml de suco de maracujá (eu usei suco de garrafa concentrado de maracujá puro)
¼ de xícara de aspartame ou adoçante culinário que possa ir ao fogo
1 colher de chá de maisena
1 unidade de maracujá para decoração


MODO DE FAZER:


Numa caçarola antiaderente, junte a gelatina em pó, às duas xícaras do suco de maracujá e dissolva em banho Maria mexendo sempre, desmanche os grumos que se formarem.





Bata no liquidificador a gelatina dissolvida no suco de maracujá com o iogurte, junte as 6 colheres de chá do aspartame. Coloque numa forma molhada ou untada levemente com óleo de amêndoas ou mineral, para que desenforme fácil.






Cubra com filme de pvc e deixe gelar por no mínimo 4 horas.


Desenforme e volte à geladeira enquanto prepara a calda.


Numa caçarola antiaderente, junte os 250ml de suco de maracujá concentrado.


A colher de chá de maisena.

E o adoçante culinário que possa ir ao fogo. Se não utilizar um que vai ao fogo; adoce a calda depois de pronta.

Leve ao fogo mexendo sempre e ao ferver, desligue.



Cubra a gelatina com a calda.





Desmanche uma metade das sementes do maracujá se for grande ou um inteiro se for pequeno e adoce com ou uma colher de chá de aspartame ou 1 envelope de Finn misture bem e decore a gelatina espalhando por cima da calda.




8 comentários:

Anônimo disse...

Isso é tudo que eu preciso depois dessas festas todas de final de ano!!!!

SOLANGE SOL disse...

Lele, adorei a receita. Principalmente por ser ela como é. Tô de olho em voce....... Maravilhosa essa sobremesa. Beijos

Unknown disse...

Amiga, receita lindaaaaa, senti daqui o cheirinho, menina bom demais.

shelly disse...

nossa amei...........

Márcia Regina disse...

Caprichou minha Chefa...tá uma coisa....adivinha o que farei de sobremesa hoje, só não tiro foto, pq a cãmera ainda não chegou...kkkk...é minha chefa...tua amiga caducou de vez...kkkk....1.000.000 de beijocas

Anônimo disse...

marlene meu filho abriu um bocão e disse:-Mamãeeeeeee!!!!hammm! quero uma torta dessa.
realmente tenho q admitir ficou de echer os olhos.


foi beth quem digitou sua coock amiga tá, parabens seu blog ta lindo!

Anônimo disse...

ahhh chef marlene, parabéns. a receita é maravilhosa e o passo a passo perfeito.
já estou fã do seu blog.
bjs.

Unknown disse...

Marlene , nem vou comentar, vou fazer.....aqui em casa todos amam maracujá. Ai...que delícia! Beijão


Bem Vindos-2530