VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

terça-feira, 28 de abril de 2009

FEIJOADA DE FRANGO




Definitivamente essa feijoada de frango é calórica sim, mas é ótima! Pesquisando por aqui e por ali me veio a idéia e elaborei essa. Todo mundo gosta. É diferente, mas igualmente saborosa como a nossa feijoada preta, bem mais leve e mais rápida de fazer. E não é porque eu que faço não, mas é muito boa mesmo hehe.

INGREDIENTES:

1 kg de feijão carioquinha
1 unidade de frango defumado cortado nas juntas, sem a pele (reserve a pele)
4 unidades de cubo de caldo de galinha sabor frango assado
200 gramas de bacon cortado em cubinhos
2 unidade de cebola grandes bem picadinha
1 colher de sopa cheia de alho socados
4 folhas de louro
600 gramas de linguiça de frango fresca cortadas ao meio
300 gramas de peito de chester ou peru defumado cortado em cubos grandes
4 pimenta-dedo-de-moça picada (opcional) ou de cheiro á gosto
1 xícara de chá de 1 xícara (chá) de cheiro verde picado
Sal e pimenta do reino a gosto

PASSO A PASSO:

Cate e lave o feijão carioquinha reserve. Retire a pele do frango defumado o mais inteira possível.


Numa panela de pressão de 7 ½ Lt com mais ou menos 3 ½ litros de água coloque o feijão carioquinha, a pele de frango defumado, as folhas de louro e os caldos de galinha. Cozinhe por 35 minutos.



Retire a pressão da panela, descarte a pele de frango.


O feijão deve ter caldo, senão junte mais água fervente e coloque para ferver, acrescente o frango defumado cortado pelas juntas e o peito em 4 pedaços.


Corte o peito de chester ou peru defumado em cubos grandes e junte ao feijão. Prove o ponto de cozimento. E se já estiver cozido. desligue o fogo enquanto faz o refogado. Se não estiver, deixe em fogo bem baixo e acrecente água fervente para não ficar sem caldo, caso necessário.

Numa panela ou frigedeira grande em fogo médio, Junte 3 colheres de sopa de azeite e frite o bacon cortado em cubinhos até soltar toda a gordura e dourar bem.




Junte a cebola picadinha e alho amassado e deixe dourar clarinho.


Acrescente linguiça de frango fresca cortada ao meio e refogue.
OBS: Estava muito fresca e eu não consegui corta-las ao meio, Então piquei mesmo que elas tenhma se esfarelado um pouco, mas fui refogando com junto com a cebola e o alho, mexendo sempre até ficar bem dorada e cozida. Da próxima vez eu vou experimentar cozinhar, cortar ao meio e fritar. Assim posso cortá-las ao meio para fritar.


Junte o refogado ao feijão. Acerte o sal e a pimenta acrecente as pimentas de cheiro se for usar. E deixe ferver novamente para tomar gosto. Precisando junte mais água fervente para dar caldinho, pois a tendência é o caldo ficar bem grosso.



Salpique cheiro verde picado e sirva.

SUGESTÕES, ACOMPANHAMENTOS: Arroz branco, farinha de milho, couve refogada,
abacaxi picado salpicado com cheiro verde.

14 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Au,au,au...com estes acompanhamentos, meu Deus, eu teria que dormir dois dias depois da comilança!KKKKKKKK. Bjs

Márcia Regina disse...

Ufa! Achei que não ia dar tempo....sou a primeira a comentar, ai vai ....inusitada...diferente....exótica....inspiradora....tu és definitivamente uma alquimista, maga do forno e do fogão. Creio não ter exagerado nos elogios, somente dessa cachola brilhante poderia surgir algo tão inovador como uma feijoada de frango...só tu mesmo mulher......um beijo enorme

Claudia Lima disse...

Com certeza deve ter ficado maravilhoso! Eu adoro feijão marron, mas acho que ainda não comi deste tipo.
Bjs :)

Nana disse...

Amiga, deve ser maravilhoso, mas sinceramente, eu trocaria o feijão hahahaha
Eu usaria o branco, o carioquinha não é muito querido por mim, apenas para os dias comuns ou para fazer sopa de feijão.
Bjs

SOLANGE SOL disse...

NOSSA!!!!!!! Voce ainda fala de mim. Sua criatividade na culinária é de deixar qualquer gastrônomo pasmo.
Menina, saborear esse prato é tudo de bom.
Parabêns Marlene e grata por nos presentar com tantas delícias.
Tanto amore mia sorella, un grande bacio sul tuo cuore (snack...)

♥ mesa para 4 disse...

Adoro feijoada, que rica feijoada, adorei :-)

Unknown disse...

Epa.....opa.....mas o que é isto?
Que maravilha.....Marlene, eu sou louca por feijão. Muito bom, muito bom mesmo. Como eu te disse tua comida é cheirosa.....mas não custa repetir.Que delíiiiiicia!

Rico disse...

Feijoada de frango adoro feijoada, adoro mesmo ..é uma festa aqui em casa quando como feijoada é só foguete. lol.. esta feijoada esta com um aspecto super lindo e bem feita pena tar tão longe de mim.... yum :) xxx

Unknown disse...

Amiga querida, vim lhe agradecer pelas felicitações do meu aniversário. Muito obrigada!
Uauuuuu!!!! Que delícia! Nunca comi feijoada de frango.

Beijos

Claudia Lima disse...

Marlene, querida, obrigada pela visitinha a Skinny Cow, hehe.
Quanto ao ganache, se vc tem receio que o creme de leite talhe, não precisa ferver. Basta esquentar bem e colocar o chocolate em pedaços, que ele logo derrete.
Aqui tenho um produto semelhante ao Creme de Leite, inclusive fabricado ai no Brasil, o Table Cream.
Dizem que contém menos gordura que o Creme de Leite comum. Eu uso normalmente nas receitas no lugar do Creme de Leite e sempre dá tudo certinho.
Bjs :)

Delírios Gourmet disse...

Oi Marlene! NOssa, para mim é novidade esse prato. Mas amei! Confesso que copiei o passo-a-passo e tentarei fazê-lo um dia desses aqui em casa. Parabéns! Um bj!

edinha disse...

Que maravilha de feijoada.
Beijinho

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

hehehehehe agradeço a vista, os comentários, os elogios e por estar me seguindo, obrigada! Também te acho bem simpática, e é engraçado, porque mesmo sem conhecer a pessoa percebemos o quanto é em simpatia e gentileza...te vejo assim, alguém agradável!

Gostei bastante de seu blog, e achei coisas muito criativas por aqui, adorei, por isto também ja estou te seguindo.

Como comentou a Márcia... é uma alquimista. Criativa e exótica!

bjs e bom domingo!

Nela disse...

Minha querida excelente prato, e com belos acompanhamentos, saiu na perfeição parabéns, e adoro tudo desde o frango ao feijão e aos ingredientes.Agora quero agradecer as suas palavras no poste dia da mãe muito obrigada pelo carinho, passei muito bem o dia com a minha filha, obrigada, embora para nós mãe e filha, o dia da mãe seja todos os dias, e o da filha é igual, pq ela me estraga com mimos e eu a ela rsrs, a minha mãe infelizmente tb, já não a tenho como a Marlene, então vem a tristeza grande da falta...embora anda andem sempre connosco no nosso coração sentimos muito a falta, a minha partiu com 64 anos ainda nova,e cada x sinto mais a sua falta, tenho 49 anos e já com uma filha adulta, pq fui mãe cedo, e foi esta filha que me deu forças para continuar a viver quando a minha mãe partiu, eu apenas estava a deixar-me ir, a entrerar numa depresão grave, eramos muito unidas, a minha filha era bem novinha mas sempre teve palavras muito certas, e me dizia..mãe não fiques assim e eu? e eu vi que tinha que viver por ela...desculpe querida mas quis responder-lhe. Eu a compreendo bem, desculpe a minha falta de comentários, mas continuo com a alergia que nunca mais se vai embora, e esta semana que passou tb, tive a filha em casa pq estava doente, beijinhos minha querida e obrigada....


Bem Vindos-2530